sexta-feira, 3 de abril de 2009

* * *

Passados seis meses numa manhã cheia de sol, Isabella salta da sua cama dá os bons dias à avó e, diz:
__ Avozinha, sabes o que pensei enquanto dormia esta noite?
A pobre Senhora fechada em luto e cheia de tristeza não pode resistir àquele contentamento da neta... e...
__ Não minha querida, o que se passa?
Isabella aconchegasse na cama da avó e, pergunta:
__ Queres que te diga avozinha?
__ Sim __ repetia a pobre Senhora.
__ Quero. Quero ir para a costura.
A Senhora D. Isabel mandou a neta para a costura. E a coragem perdida aos poucos voltava ao seu coração como por encanto. Não há dúvida que as crianças são a coisa mais maravilhosa, mais pura que existe sobre a terra. Posso até acrescentar que a profecia que diz: "As crianças são uns anjos". Não é apenas verídico. É real.

1 comentário:

Isabel Moreira Rego disse...

Bem-vindos a este blog de "A Juventude de Isabella". Boa leitura. Podem lê-lo como se fosse um livro de papel. Pode ser lido de capítulo em capítudo: são apenas 21 capítulos. Uns mais pequenos que outros, mas de leitura simples, e, com
e uma história verdadeira.

Powered By Blogger

Acerca de mim

A minha foto
Tenho bom coração, bom carácter, gosto da humanidade em geral, gosto de crianças... diversão: gosto de ler, de escrever, conviver, gostava de ter amigos verdadeiros, como divorciada não gostava de envelhecer sozinha, estou em casa sempre que não trabalho... e gostava de ser mais feliz... encontrar alguém para amar e fugirmos à monotonia.